Tuesday, March 8, 2016

Atividades 2016.1: Atividade da Sucata e Desenvolvimento de Produto



Na última quarta (02/03) conhecemos a nova turma de iniciantes do Pequeno Cidadão na atividade da sucata! A nova turma de iniciantes será introduzida ao módulo de introdução à tecnologia. Para começar a atividade, fizemos uma atividade quebra gelo para apresentar as crianças aos novos voluntários. A ideia era dizer o nome, idade e escola e jogar o dado. Cada lado do dado tinha uma categoria (superpoder, esporte, instrumento musical, profissão, animal e desenho animado). A pessoa então fazia uma mímica referente à categoria e o resto tinha que adivinhar o que era. Uma pequena amostra do que tivemos foram jogadores de futebol, guitarristas, super saiyajins, jogadores de vôlei e gatos.
 

Em seguida propomos um desafio para elas: construir uma mascote que as ajudasse durante o semestre. Cada grupo criou uma diferente e todos ficaram sensacionais: eles têm superinteligência para ajudar na lição de todos! Já vimos que esse semestre vai ser muito criativo!



 


No dia seguinte (03/03), recebemos nossos antigos alunos (e alguns novos) da turma de iniciantes do pequeno cidadão. Agora, eles passaram de ano e estão no Intermediário I. É muito bom poder acompanhar esse crescimento! Ano passado essa turma concluiu o módulo de Introdução à Tecnologia e este ano irão utilizar esse conhecimento para desenvolver um novo produto.
Neste semestre, as crianças vão aprender o processo de desenvolvimento de produtos. Buscando trabalhar conceitos que vão desde desenvolvimento de conceito a construção de protótipos, as crianças trabalharão em grupos com o objetivo de desenvolver seu produto dentro de duas opções: um carro ou uma casa.




Os grupos já estão formados e eles vão trabalhar na plataforma ClassDojo, que é uma sala virtual que utiliza um sistema de recompensas e feedbacks em tempo real que estimula o aprendizado dos alunos.


Gostaríamos de agradecer aos novos parceiros e voluntários deste ano. Sejam muito bem-vindos! Semana que vem teremos a segunda turma de iniciantes enfrentando um novo desafio, aguardem.

0 comments:

Post a Comment