Monday, October 5, 2015

Sétima Atividade 2015.2: Movie Maker

Na última atividade do Projeto Semente, os alunos deram linha à imaginação e tornaram-se os diretores, atores e editores de seus próprios filmes utilizando o software Movie Maker.



Inicialmente, os alunos dividiram-se em grupos de 3 ou 4 membros e tiveram um tempo de 10 minutos para debaterem sobre o tema do curta-metragem, tendo como auxílio também a ajuda dos voluntários. Alguns grupos escolheram procurar as imagens para seus filmes na própria internet, enquanto outros decidiram que fariam uma filmagem em que eles mesmos seriam os atores e aproveitaram também o tempo que restou para fazer um breve ensaio.



Terminado o tempo, foi hora da captura das imagens para os filmes. Os alunos que escolheram filmar saíram em direção à praça central do CAASO, onde os voluntários utilizaram seus celulares e tablets para as gravações. Os grupos que decidiram captar as imagens na internet permaneceram em uma das salas do STI trabalhando em seus filmes.



Assim que todos os grupos terminaram as capturas das imagens e gravações, foi hora de utilizarem o software Movie Maker para a edição. Esse software apresenta funções básicas de edição, como cortar partes, adicionar efeitos e música, tudo de forma simples e acessível aos alunos.



Com o auxílio dos voluntários, não demorou para que os grupos terminassem suas produções, que serão apresentadas na próxima atividade. Alguns dos títulos que ganharam vida foram: “A Volta dos Herois”, “As Meninas da Caverna”, “As Três Espiões e o Senhor Malvado”, “O Homem Implacável” e “Os Carros”. E aí, quem será que levou o Oscar?

0 comments:

Post a Comment