Nesta segunda atividade do Projeto Semente, as crianças precisaram deixar a timidez de lado e
usar toda a criatividade para fazer a pesquisa de mercado que as levaria a definir diversas
características de seus produtos.
Com perguntas formuladas pelas próprias crianças em mãos, cada grupo saiu pelo campus da USP a procura de pessoas dispostas a responderem suas questões e fornecerem dados importantes sobre seus desejos quando se tratava de uma casa ou um carro. Respostas a perguntas como "que cor de carro você prefere?" ou "O que você gostaria de ter na área de lazer de uma casa?" ajudaram as crianças a definir, ao final da pesquisa de mercado, como sua casa ou carro precisaria ser para que um grande número de pessoas desejasse comprá-los.
Com perguntas formuladas pelas próprias crianças em mãos, cada grupo saiu pelo campus da USP a procura de pessoas dispostas a responderem suas questões e fornecerem dados importantes sobre seus desejos quando se tratava de uma casa ou um carro. Respostas a perguntas como "que cor de carro você prefere?" ou "O que você gostaria de ter na área de lazer de uma casa?" ajudaram as crianças a definir, ao final da pesquisa de mercado, como sua casa ou carro precisaria ser para que um grande número de pessoas desejasse comprá-los.

O Projeto Semente conta sempre com a ajuda de todos os interessados para trazer a essas crianças menos privilegiadas um pouco do conhecimento que imaginamos poder, de alguma forma, transformar a vida e o futuro de cada uma delas. Por isso, gostaríamos de agradecer toda a atenção, carinho e paciência que as pessoas entrevistadas demonstraram para com as nossas crianças! A cooperação de cada uma dessas pessoas, juntamente com a de nossos voluntários, certamente garantiu que mais uma das atividades do Projeto fosse bem sucedida!
0 comments:
Post a Comment