Monday, March 30, 2015

Segunda Atividade 2015.1: Pesquisa de Mercado

  Nesta segunda atividade do Projeto Semente, as crianças precisaram deixar a timidez de lado e usar toda a criatividade para fazer a pesquisa de mercado que as levaria a definir diversas características de seus produtos.
  Com perguntas formuladas pelas próprias crianças em mãos, cada grupo saiu pelo campus da USP a procura de pessoas dispostas a responderem suas questões e fornecerem dados importantes sobre seus desejos quando se tratava de uma casa ou um carro. Respostas a perguntas como "que cor de carro você prefere?" ou "O que você gostaria de ter na área de lazer de uma casa?" ajudaram as crianças a definir, ao final da pesquisa de mercado, como sua casa ou carro precisaria ser para que um grande número de pessoas desejasse comprá-los.
 Cada grupo de crianças entrevistou no mínimo 3 pessoas cada e, além de terem se esforçado ao máximo para combater a introversão, muitos grupos tiveram experiências interessantes ao longo da pesquisa de mercado. Houve grupos que, auxiliados pelos voluntários, tiveram suas perguntas traduzidas para o inglês para que pessoas estrangeiras as pudessem entender e responder! Houve também crianças que receberam ótimos conselhos e ensinamentos de pessoas entrevistadas além daqueles que foram fornecidos nas respostas às questões (até uma rede de captação de água da chuva e uma horta foram sugeridos por entrevistados para tornar a casa de um dos grupos mais sustentável!).
 O Projeto Semente conta sempre com a ajuda de todos os interessados para trazer a essas crianças menos privilegiadas um pouco do conhecimento que imaginamos poder, de alguma forma, transformar a vida e o futuro de cada uma delas. Por isso, gostaríamos de agradecer toda a atenção, carinho e paciência que as pessoas entrevistadas demonstraram para com as nossas crianças! A cooperação de cada uma dessas pessoas, juntamente com a de nossos voluntários, certamente garantiu que mais uma das atividades do Projeto fosse bem sucedida!


0 comments:

Post a Comment