Monday, May 18, 2015

Oitava Atividade 2015.1: Criação da Marca

Terminado o planejamento da produção, os grupos começaram a trabalhar na logomarca de seus produtos. Assim, o desafio da oitava atividade do Projeto Semente foi a criação da marca, o que incluiu a elaboração de um logo e de um jingle.


Primeiramente, foi proposto que cada grupo definisse um nome para seu produto. A seguir, para orientar os alunos em suas criações, foram mostrados alguns exemplos de logos e jingles de marcas famosas, tais como McDonald's, Nike e Coca-Cola. Feito isso, os alunos ficaram livres para dar asas às suas imaginações. Não demorou para que os primeiros rascunhos e ideias surgissem: TOP CASAS, IVE HOUSE, ROCHA, EDR (esse últimos relacionado a um carro) foram alguns dos logos criados pelos grupos de alunos durante a atividade.


A última parte da aula foi voltada para a criação dos jingles e, juntamente com os voluntários, todos os grupos apresentaram suas músicas para a sala. Por fim, uma vez criados os logos e jingles, além dos desenhos e protótipos já criados em aulas anteriores, é hora dos grupos pensarem nas formas de venderem seus produtos. E para isso, nada melhor do que uma apresentação em slides!



0 comments:

Post a Comment