Wednesday, August 31, 2016

2016.2 - Inter 1 - Desafio do Planeta Semente

A Terra está inabitável e os seres humanos precisam se mudar para um outro planeta! E agora? Como resolveremos os problemas que dificultam a instalação no Planeta Semente e como lidaremos com a falta de infra-estrutura por lá? As crianças da turma Inter 1 já começaram a pensar nisso e estão resolvendo os problemas utilizando a metodologia de Design Thinking.





Para esse semestre, foram propostos desafios baseados no projeto City X. Na primeira aula, as crianças receberam alguns problemas relacionados a energia, educação, meio ambiente e saúde e durante o semestre irão criar produtos para resolvê-los. Para ajudá-los nisso, alguns conceitos como brainstorming, protótipos, criação de perfil e testes foram explicados, usando exemplos presentes no cotidiano dos alunos.



Na segunda aula, depois de um brainstorming, os grupos definiram três possíveis ideias que serão discutidas nas próximas aulas e, depois, um deles será desenvolvido. Os próximos passos serão a criação de protótipos e testes dos produtos!




Acompanhe nosso blog e a página no Facebook para ver a continuação das atividades!

0 comments:

Post a Comment