Monday, June 8, 2015

Décima Primeira Atividade 2015.1: Gincana

Na penúltima atividade do semestre, os alunos do Projeto Semente participaram de uma atividade um pouco diferente das anteriores. Foi proposta uma gincana valendo pontos, a qual foi dividida em cinco partes: corrida dos cadarços, perguntas e respostas, sincronismo, mímica e, por fim, dança da cadeira.



Na corrida dos cadarços, participaram uma dupla de cada grupo e o objetivo foi correr de cadarços entrelaçados até um determinado ponto e depois voltar de costas até o ponto inicial da corrida. Na série de perguntas e respostas, cada grupo escolheu um representante que deveria ser mais rápido que outro com a mão para ter o direito de resposta. As perguntas envolveram atividades anteriores, como, por exemplo, quantas pessoas aquele grupo havia entrevistado na pesquisa de mercado ou quais os materiais que o grupo havia utilizado para construção do protótipo. Se o aluno não soubesse a resposta, o direito de responder a pergunta passaria para o segundo grupo.



No sincronismo, uma dupla de cada grupo deveria segurar um jornal esticado enquanto instruções fossem dadas pelos voluntários (girar, agachar, pular) e cada grupo que rasgasse ou soltasse o jornal seria eliminado: o último que sobrasse ganharia a prova. Para a mímica, o grupo que acertasse o que estava sendo imitado deveria escolher um representante para a próxima rodada de imitação em um total de 10 rodadas. Finalmente, a última prova foi a dança da cadeira, em que cada grupo teve um representante.



Gostaríamos de agradecer a todos os voluntários que fizeram o projeto acontecer no decorrer do semestre e que também ajudaram os grupos em seus projetos, que já estão finalizados e serão apresentados por cada grupo na próxima aula. Até lá!


0 comments:

Post a Comment